Um material de recreação diferenciado estará à disposição dos alunos das 23 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) de Campo Bom quando eles puderem retornar às aulas presenciais. Gangorras, escorregadores e casinhas de brinquedo de resina plástica começaram a ser distribuídos pela Prefeitura na última semana, e oito escolas já receberam o material: Emei Aquarela, Sempre Unidos, Casinha da Alegria, Princesinha, Chapeuzinho Vermelho, Casa da Criança, Cebolinha e Claudy Schaefer. “Com o aumento de mais de 300 vagas na Educação Infantil desde 2016, graças às reformas de muitas de nossas escolas, surge a necessidade de ampliarmos nossas opções de brinquedos. Esses novos ambientes são pensados exclusivamente para nossas crianças e terão um papel importante em seu relacionamento uns com os outros e também em seu desenvolvimento”, afirma o prefeito Luciano Orsi.
Leia também:
Joga Aurora promove atividade para as crianças
Com investimento de R$ 22 milhões, Hospital Veterinário da Feevale começa a ser construído em Campo Bom
Petrobras reduz preço da gasolina em 4% nas refinarias
Neste sábado tem o Dia D na campanha de vacinação contra a Poliomielite
Em um investimento de quase R$ 200 mil em recursos próprios, provindos da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) – recurso da receita do Município destinado à Educação -, a Prefeitura está distribuindo brinquedos de acordo com as escolhas realizadas pelas equipes diretivas das escolas, entre kit de brinquedos de plástico – que já foram entregues – ou kit de brinquedos de pracinha, este composto por escada, rampa de cordas, escorregador, rampa de escalada, jogo da velha colorida, entre outros materiais. “Houve uma gestão participativa e democrática em que as equipes diretivas optaram entre os dois kits olhando para as necessidades de cada escola”, aponta a secretária de Educação e Cultura de Campo Bom, Simone Schneider, explicando que somente as instituições de Educação Infantil receberão os brinquedos. “O recurso destinado às escolas de ensino fundamental foi investido na compra de ar condicionado para todas elas”, explica a secretária.
Necessidade da aquisição surge em decorrência da criação de mais de 300 vagas infantis entre 2016 até o momento atual (Foto: Divulgação)
As escolas que ainda vão receber os kits de pracinha são as Emei Amarelinha, Amiguinho, Arco-íris, Bem-Viver, Dedinho de Ouro, Dom Pedro I, Estrelinha Azul, Guilhermina Blos, Paulistinha, Pastor Waldemar Ramão, Pedacinho do Céu, Primeiros Passos, Santo Antônio, Sempre Viva e Tico-Tico. Entre outubro e novembro, todas as escolas de Educação Infantil devem ter recebido brinquedos novos.