A dupla de rapers campo-bonenses Diego Ignácio e Wesley Sales, responsáveis pelo Projeto Além dos Muros gravaram um vídeo em apoio aos servidores do executivo estadual, que tiveram neste mês um parcelamento ainda maior do seus salários. O vídeo gravado no Largo Irmãos Vetter rapidamente viralizou no Facebook e atingiu mais de 3 mil compartilhamentos. A expectativa agora é pelo momento em que a publicação vai chegar a 100 mil visualizações, pois a publicação segue sendo compartilhada.
Os responsáveis relatam que a música estava pronta e que a escolha do local não foi aleatória pois tem um simbolismo diretamente ao atual Secretário da Fazenda: ” Temos essa música escrita, mas ainda não gravamos em estúdio, e com essa notícia de parcelamento do salário com a primeira parcela de R$ 350 foi a gota d’agua para a gravação do vídeo, decidimos versar bem em frente ao pezão em alusão tanto ao pé na bunda dos servidores e ao Secretário da Fazenda responsável pelas finanças do estado Giovani Feltes. Nos solidarizamos com a situação dos servidores do estado, muitos não sabem o que fazer diante desta situação. Acreditamos ser um descaso, o valor da primeira parcela não paga uma cesta básica em nosso estado, quem dirá sustentar uma família?!”.
O Projeto Além dos Muros não tem como característica o protesto nas questões políticas, esse novo vídeo pode significar uma mudança de rumo como ressaltam os autores: ” Nossa ideia é politizar as pessoas, se o país hoje se encontra como está, é exatamente por conta daquele ditado Política e Religião não se discute, acreditamos que isso é errado de se dizer, o descaso é exatamente por não discutirmos as questões políticas em âmbito nacional e estadual, e aí os políticos fazem o que querem com a população, o grupo já vem de certa forma colocando o dedo na ferida desde a Sempre Bom onde citamos alguns problemas da cidade de Campo Bom que levava este slogan. Mas com expressão como foi dada a esta música versada é a primeira vez, confessamos que estamos um pouco assustamos de uma forma boa com a repercussão, e muito felizes por dar voz a grande maioria de professores, alunos e servidores, podemos dizer que sim, é um marco na história do grupo que existe desde 2011, novas rimas com esse caráter, inclusive a última música de lançamento do grupo tem o nome de ‘ Caminho da Evolução ‘, estamos buscando evoluir a cada dia, mostrar a realidade nua e crua, daqueles que muitas vezes não tem voz.”