O Campeonato Municipal de Futebol de Campo Bom 2022 tem seus primeiros finalistas: União na categoria 40 Anos e Treze na Força Livre. O União venceu o Flamengo por 2 a 0 e o Treze derrotou o União nos pênaltis por 9 a 8, após empate em 1 a 1. Os jogos ocorreram ontem (10), no Estádio Sady Arnildo Schmidt. As equipes aguardam agora os vencedores da segunda rodada de semifinais, que será disputada no próximo domingo (17), no mesmo local: às 11h tem Independente e Floresta no “quarentão” e às 15h30 jogam Palmeirinhas e Riograndense na categoria principal. Em caso de chuva, os jogos serão adiados.
A classificação do União, na categoria 40 Anos, foi construída na segunda etapa da partida semifinal contra o Flamengo. Após primeiro tempo sem gols, Márcio e Andrigo foram às redes e levaram a equipe do bairro Porto Blos à decisão do campeonato. O União é o atual bicampeão da competição na categoria e detentor da melhor campanha em 2022 até aqui: são seis vitórias e um empate em sete jogos, além do melhor ataque e a melhor defesa, com 20 gols feitos e apenas um sofrido.
Leia também:
Anvisa recebe pedido de registro definitivo da CoronaVac
Turnê Vera Loca 20 anos tem show gratuito em Campo Bom dia 17
Inmet alerta para possibilidade de temporais nesta terça-feira
Três pessoas ficam feridas em acidente em Gramado envolvendo veículo de Campo Bom
A classificação do Treze, na Força Livre, teve contornos mais dramáticos. A equipe do bairro Firenze enfrentou o União, que detinha a melhor campanha da competição também nesta categoria, e saiu perdendo por 1 a 0, ainda no primeiro tempo, com gol de Bicaco. O empate veio apenas na segunda etapa, pelos pés de Luan Ávila, o que levou a decisão para os pênaltis. Após nove cobranças para cada lado, o Treze garantiu a classificação: 9 a 8. O atual campeão municipal na categoria é o Independente, que já não briga mais pelo título em 2022. Palmeirinhas e Riograndense, que disputam a última vaga na final no próximo domingo, são os últimos invictos do campeonato ao lado do União, que foi eliminado sem perder um jogo sequer.