No final da noite do domingo a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um drone carregado com skunk, maconha e celulares. Dois carros foram apreendidos e três criminosos presos na abordagem realizada em Eldorado do Sul.
Após receberem informações sobre um Palio que estaria em deslocamento para arremessar drogas no complexo prisional de Charqueadas, os PRFs visualizaram o veículo transitando pela BR 290 em direção ao interior. Junto com ele, viajava um Focus. Ambos saíram da rodovia e pararam em um posto de combustíveis localizado na entrada de Eldorado do Sul. Os ocupantes desembarcaram para conversar, quando foram abordados pelos policiais.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
Enquanto os PRFs entrevistavam a dupla que estava no Focus, o motorista, e único ocupante do Palio, jogou a chave do veículo fora e correu para dentro da loja de conveniência. Com a chegada do reforço policial ele foi encontrado escondido no banheiro.
Ao revistarem o Palio, os PRFs encontraram um drone carregado com cerca de 150 gramas de skunk e maconha, cinco celulares e carregadores, além de linhas e fitas, material tipicamente utilizado para arremesso em presídios.
Leia também:
Polícia Civil faz apreensão de drogas no Sempre Unidos e desfalca traficantes em mais de R$ 1 milhão
Alunos de dança gaúcha do Acolher são atração especial na Tropeada
Defesa Civil confirma mais uma morte e número de desaparecidos no Vale do Taquari diminui após correção da Polícia Civil
Senhas para exames supletivos de Ensino Médio serão entregues dia 25
Os dois ocupantes do Focus, de 26 e 36 anos, admitiram que viajavam junto com o do Palio, de 20. O condutor do Focus tinha ocorrências por posse ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico, além de ter sido preso pela BM em março do ano passado, na cidade de Uruguaiana, com drone, drogas e celulares. Os outros dois não tinham ocorrências.
Ambos os motoristas admitiram terem ingerido bebida alcoólica, sendo autuados por se recusarem a fazer o teste com o bafômetro. Os carros e o material foram apreendidos. Os três homens, que são naturais de Sapiranga, foram presos e conduzidos para a delegacia.