O forte temporal que caiu sobre a região da tarde deste domingo, 4, causou estragos em Campo Bom. Uma ponte sobre o Arroio Schmidt teve sua estrutura afetada e precisou ser interditada. Três escolas da rede municipal também foram bastante atingidas, além de alagamentos em vários pontos da cidade. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras trabalharam desde o início da noite ajudando a população nos reparos necessários. Os danos materiais foram muitos, mas, felizmente, não houve registros de vítimas.
“Nossas equipes da Secretaria de Obras trabalharam desde o início da noite, junto com a Defesa Civil, para restaurar a normalidade. Também tivemos problemas em algumas escolas, mas a pronta ação da Secretaria de Educação conseguiu evitar que muitas crianças fiquem sem aulas nesta segunda-feira”, diz o prefeito Luciano Orsi.
Leia também:
Defesa Civil dispara alerta meteorológica para temporais localizados na próximas horas
Guarda Municipal realiza prisão por ameaça a mulher
Campo Bom encerra 2022 com seis campeões no Gaúcho de Bicicross
Estudo demonstra redução de até 16 vezes no risco de morte por covid-19 em pessoas com segundo reforço
Campo Bom com o Brasil rumo ao hexa no Largo Irmãos Vetter na segunda-feira
Ponte do Arroio Schmidt:
O caso mais grave, em Campo Bom, foi na ponte da Rua Presidente João Goulart, no Bairro 25 de Julho, próximo à Usina de Captação de Água da Corsan. A força e o volume da água afetou a estrutura da ponte e o transito está interditado no local, por tempo indeterminado.
Escolas atingidas:
A chuva inundou a Emei Cebolinha, no Bairro Santo Antônio, mas a Secretaria de Educação e Cultura (Smec) informa que as aulas não serão suspensas. Pais dos alunos já foram avisados que as crianças deverão ser levadas para a Emei Santo Antônio, nesta segunda-feira. “Solicitamos que somente levem seus filhos, aqueles pais que realmente precisam.Queremos atender os alunos com toda a segurança e para isso, nossa equipe trabalhou toda a tarde recuperando o espaço”, diz a secretária.
As escolas Duque de Caxias e Marco Silvano Vieira também foram atingidas, mas não houve necessidade de mudança no local das aulas.