Equipe de Campo Bom vai em busca da vitória na retomada do campeonato após as enchentes que atingiram o Estado no mês de maio. Chegou a hora da equipe MC Tubarão voltar a acelerar no Rio Grande do Sul. Neste sábado, o Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST) retorna ao circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), após um hiato devido às enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, em maio. A novidade desta prova, que terá duas horas de duração, será a disputa à noite, com largada prevista para as 19 horas, prometendo um espetáculo emocionante para os fãs de automobilismo.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
Nos últimos dias, a equipe de Campo Bom realizou o shakedown no protótipo Tubarão MC40 #5, da categoria GT, ajustando os detalhes do carro para garantir o melhor desempenho na pista. Para o time campo-bonense, os treinos começam nesta quinta-feira, contando com o trio de pilotos Tiel de Andrade, Júlio Martini e Franco Pasquale, que vão em busca da primeira vitória no campeonato. Na etapa de abertura da temporada, em Tarumã, a equipe obteve um importante segundo lugar.
Ao todo, o grid deve ser composto por 22 carros. Conforme o piloto Tiel de Andrade, a grande expectativa fica por conta da corrida noturna, utilizando a nova iluminação de LED instalada ao longo do percurso de 2.278 metros do Autódromo do Velopark. “Vai ser uma novidade para o público e para os pilotos também. Todos estão um pouco apreensivos por conta da iluminação artificial, mas acredito que é uma novidade muito legal. Vamos em busca da vitória, estamos em segundo no campeonato. Vamos brigar pela ponta e dar nosso melhor a bordo do MC40”, destacou Tiel de Andrade.
Leia também:
Prefeitura abre inscrições para vagas remanescentes em creches
Jovens Há Mais Tempo e EMEIs Cebolinha e Amarelinha serão reinaugurados nesta sexta
Guarda Municipal prende novamente em flagrante homem com 14 ocorrências por furto
Entrada de ar frio traz chuva para a região nos próximos dias
Para o fim de semana, há previsão de chuva para Nova Santa Rita e região do Vale do Sinos, o que deve deixar a corrida ainda mais emocionante. A 6 Horas de Guaporé, que estava prevista para maio, precisou ser transferida para 18 de agosto, e será o próximo compromisso pelo CGST. Depois ainda estão previstas as provas em Tarumã (21/09) e Guaporé (26/10).
Programação:
Sexta-feira:09:35 – 10:05 | 11:20 – 11:50 | 14:10 – 14:40 | 15:55 – 16:25 | 18:00 – 18:55 – Treinos livres
Sábado:10:00 – 10:25 – Treino Oficial | 13:45 – 13:55 – Classificatório para o Grid | 19:00 – Largada 2 Horas do Velopark