O quadro clínico do bebê Vinícius Gabriel da Rosa segue complicado. Internado no Hospital da PUC em Porto Alegre. Ele tem passado por constantes processos de hemodiálise mas o resultado esperado não tem ocorrido. Vinícius foi diagnosticado com um quadro de insuficiência renal crônica e precisa para sobreviver de um tratamento e possível transplante. A família não tem condições de arcar com os custos de levar o menino, acompanhado de equipe médica até o Hospital Samaritano de São Paulo, referência em hemodiálise infantil no Brasil e único local que tem a tecnologia necessária para salvar a vida do garoto.
Leia também:
15 de Novembro conhece seus adversários no Gauchão juvenil B
Acidente na ERS-239 deixa criança morta e três feridos
Sessão da Câmara desta segunda-feira acontece no CTG
Várias pessoas entre amigos e familiares estão organizando ações para arrecadar o valor necessário para a viagem. Segundo Brenda dos Santos Wagner, mãe de Vinícius, a família tem cerca de R$ 1.200,00 na conta bancária, a arrecadação da internet está com quase R$ 3 mil. Amigos organizaram um brechó que arrecadou no último final de semana quase mil reais e terá nova edição no próximo final de semana. Também está sendo organizado um galeto beneficente, ainda com detalhes a serem definidos. Brenda coloca o seu telefone (51 99935 4374) a disposição para quem quiser ajudar e contribuir de alguma forma.
A arrecadação é uma corrida contra o tempo pois o quanto antes Vinícius receber o tratamento em São Paulo, maior as chances de conseguir chegar a um estágio em que consiga passar por um transplante. mais informações podem ser obtidas na página do facebook.