Conecte-se conosco

TudoOnline

Sindicato dos Sapateiros distribui material escolar para filhos dos associados

Sábado, 9, foi dia de distribuição de material escolar. Pelo 7º ano consecutivo o Sindicato entregou kits, contendo material variado para os filhos de sapateiros e sapateiras que se inscreveram previamente. Ao todo, 180 foram distribuídos e também foram realizadas 20 doações para a comunidade.

A distribuição dos kits integra o “Projeto de Incentivo à Educação” e foi reforçado pelo Plebiscito do Orçamento Democrático dos Sapateiros – PODES, no qual o item “educação” foi um dos mais votados. O Plebiscito é realizado anualmente e apura quais as prioridades para o orçamento da entidade, através do voto direto da categoria.

Julia Braz, funcionária da Schutz estava acompanhado do filho Vinícius Gabriel, 7. Com um sorriso estampado no rosto, o menino não escondia a ansiedade em receber o material. Para a mãe, o Sindicato presta um grande serviço ao distribuir o kit: “são materiais que a gente precisa comprar e a distribuição é um grande apoio”, disse.

Leia também:

Aluguel de lotes para acampar no Rodeio inicia nesta sexta-feira

Brigada Militar prende traficante de drogas sintéticas

Polícia Civil realiza prisões de foragidos

Para Angela Mergener, da Aniger, que aponta que as condições econômicas da população não estão boas, a ajuda que o Sindicato fornece é muito boa. “Só tenho a agradecer”, sintetiza. O filho, Rafael Vinícius, de 7 anos, está matriculado para o segundo ano.

Yuri e Julia também eram puro sorriso, ao lado das mães Jéssica Maciel e Vera Regina F. Maciel, ambas funcionárias da Schutz. A ação do Sindicato foi apontada como “ótima” por ambas, “ainda mais nesta época do ano em que as contas aumentam em muito” disseram, quase em uníssono.

Alexandre P. de Souza, também funcionário da Aniger, não escondia sua satisfação. Pai de Miguel, 14 e da pequena Andressa Maiara, 8, pegou material para os dois e viu a alegria nos olhos da menina que pretende usar o material para a escola e também para o curso do “ABC das Artes”, realizado no CEI.

Funcionário da Aniger, Alexandre estava muito satisfeito com o material distribuído (Fotos: Divulgação)

Segundo Vicente Selistre, além de exercer sua função de luta coletiva, econômica e trabalhista, o Sindicato entende que deve lutar pelos direitos e políticas públicas, como o acesso às creches e ao ensino fundamental, por exemplo: “o Sindicato se dedica à vida do trabalhador dentro e fora da fábrica. Este programa vem neste sentido, para conscientizar pais e mães e também as crianças sobre a importância do estudo, a importância de estar matriculado e de estudar”. Para ele, “além da questão econômica, tão importante nestes tempos de crise, a distribuição simboliza o incentivo à educação dos filhos dos sapateiros e sapateiras, dando-lhes a oportunidade de acesso ao material escolar, para que possam desenvolver seu aprendizado durante o ano letivo”.

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível