Na segunda-feira, dia 18, o Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom comemorou 63 anos de existência. Muita luta e muita entrega de cada um daqueles e daquelas que fizeram e fazem parte dessa história, tornando o Sindicato, uma das maiores referências em entidade sindical do estado, do país e inclusive no estrangeiro.
Desde a sua fundação, logo após a emancipação do município, o Sindicato dos Sapateiros sempre contou com homens e mulheres, trabalhadores da categoria sapateira, dirigentes, associados, que com responsabilidade e força de vontade, com um trabalho árduo escreveram uma história que merece respeito e reverência pelo que ela representa, na vida, não só dos que dela fazem parte, mas também de toda a comunidade local e regional.
Atuante como protagonista em diversos momentos importantes da história de Campo Bom, o Sindicato dos Sapateiros construiu sua própria história com base na luta em defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras e com a participação direta de sua base. Além de seu patrimônio político, democrático, o Sindicato oferece uma estrutura física que proporciona um atendimento de qualidade a seus associados e a todos que procuram a entidade.
Leia também:
Homem é morto no Alto Paulista
Porto e Multicar largam na frente na segunda fase do Futsal Série Prata
Projeto de empreendedorismo na escola rende a Luciano Orsi prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae
Feriado prolongado de Tiradentes será com fiscalização intensa nas principais rodovias
Rio Grande do Sul entra em alerta máximo contra a dengue
Neste ano em que chega aos seus 63 anos, o Sindicato teve um motivo a mais para comemorar, o fato de pela primeira vez em toda a sua história, uma mulher estar na presidência. Regina Knevitz, foi eleita em janeiro e tomou posse no mês de março, destacando que seu trabalho será dedicado a manter e aprimorar o que vinha sendo feito pela administração anterior, sob o comando do presidente Vicente Selistre, com um olhar especial as causas que digam respeito a mulher, porém, é claro, focado na luta em defesa dos direitos sociais e trabalhistas de toda categoria.
Vicente Selistre, hoje na vice-presidência, após 30 anos na condição de presidente, ter sido figura importante e decisiva na construção dessa história do sindicato, em sua fala, destacou a importância da entidade e a credibilidade conquistada ao longo do tempo junto a classe trabalhadora e a comunidade, ressaltando que foram muitos momentos de luta árdua, lembrando as conquistas e os avanços que houveram na entidade, apesar das dificuldades impostas através de ações de governos que claramente tem por objetivo as tentativas de enfraquecer o sindicalismo, como forma de prejudicar o trabalhador.
Para marcar a passagem dos 63 anos, dirigentes, associados e convidados, confraternizaram num coquetel que foi organizado no final da tarde de segunda-feira nas dependências da entidade.