A Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), prossegue o trabalho de cadastro dos cidadãos, conforme exigência do Ministério da Saúde. A secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, reforça a importância deste processo pois, a partir deste ano, o Ministério passa a adotar uma nova forma de cálculo e pagamento dos recursos às cidades, levando em conta apenas os cidadãos cadastrados no sistema e-SUS e não mais a população total.
A convocação é para que todos os campo-bonenses realizem o cadastro, individual e domiciliar, e atualizem o Cartão SUS. A atualização deve ser feita igualmente por quem possui o cartão permanente, com a inicial 7.
“Os recursos serão repassados conforme o número de pessoas cadastradas e precisamos que a população esteja com os dados atualizados na cidade para que não percamos importantes recursos oriundos do Ministério da Saúde destinados a cuidar do bem-estar de nossa comunidade, evitando reduzir a oferta de serviços”, destaca Suzana.
Leia também:
Polícia Civil prende mulher por receptação no Alto Paulista
Empresas gaúchas fecham R$ 2,8 milhões em negócios na Couromoda
Acidente na ERS-239 pode ter sido mais um caso de feminicídio
Como fazer:
A população deve procurar o setor de Protocolo, no Centro Administrativo (Avenida Independência, 800), portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF, Certidão de nascimento ou casamento e comprovação de residência – conta de água, luz ou telefone. O Protocolo funciona de segunda à quinta-feira das 12h30min às 18h30min e na sexta-feira das 7h30min às 13h30min.
Não usuários das unidades também se registram: Mesmo quem não utiliza as unidades de saúde, é indicado que procure fazer o cadastro e ajude a garantir a manutenção dos valores repassados ao Município.
Moradores que não são de Campo Bom: Quem não for de Campo Bom, mas estiver morando na cidade, também tem de fazê-lo, lembrando que, neste caso, é preciso atualizar o Cartão SUS.