O Sarau de Música da Escola de Arte-Educação (EAE) é um momento histórico para os alunos dos cursos de música da escola, afinal, marca a primeira experiência no palco de muitos deles. Nesta terça (11), no Teatro do Cei, a primeira noite do evento já emocionou pais e professores da EAE, o que deve se repetir na quinta-feira (13), com a segunda parte, a partir das 19h. No total, somados os dois dias, serão cerca de 300 alunos no palco.
Para o prefeito Luciano Orsi, a EAE é um espaço importante para a rede municipal de ensino, que acredita na atividade extracurricular como parte do desenvolvimento acadêmico e social dos alunos. O repertório do sarau foi preparado pelos professores Claudinei Frizon, Daniel Ribeiro, Fabrício Bobsin, Jhonas Hollerbach, Márcio Riegel e Rondineli Lopes e busca atender os diferentes níveis dos estudantes de música, desde iniciantes até os mais avançados.
Leia também:
Ciclone deve atuar na região com mais intensidade entre o final da tarde e a noite desta quarta-feira
Professores da rede municipal participam do 3º Encontro da Diversidade
Guarda Municipal de Campo Bom e Polícia Civil de Sapiranga realizam palestra contra as drogas com alunos da rede municipal de ensino
Governo suspende aulas da rede estadual nesta quinta-feira (13) devido ao ciclone extratropical
Na terça, as apresentações foram dos grupos de flauta, clarinete, música em movimento, vivências Orff, violão, ukulele, teclado e do Coral Vozes da Cidade, além de uma homenagem ao professor Márcio, com coreografias de dança e ginástica. Nesta quinta, sobem ao palco alunos dos cursos de metais (trompete, trombone e trompa), guitarras, baixo elétrico, violinos, bateria e percussão, além do Coro Infanto-Juvenil. A entrada é gratuita.