Os trabalhadores campo-bonenses atingidos pela enchente de junho de 2023, uma das maiores da história do Município, já podem solicitar o saque do FGTS na modalidade calamidade pública. O benefício, de caráter emergencial, é apenas para quem teve a residência inundada pela água, de acordo com endereços identificados pela Defesa Civil Municipal. A solicitação foi liberada nesta quinta-feira (03) e deve ser feita até o dia 23 de setembro.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
O pedido de saque deve ser feito preferencialmente pelo aplicativo do FGTS, de modo fácil, rápido e prático. Para quem não puder fazer pelo celular, também é possível ir até a agência da Caixa. O valor liberado para o saque é de até R$ 6.200,00. Para ter a solicitação autorizada, o trabalhador deve possuir saldo na conta do FTGS e não ter realizado saque na mesma modalidade, calamidade pública, nos últimos 12 meses.
Leia também:
Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no bairro Rio Branco
Campo Bom sedia Campeonato Brasileiro de handebol da categoria cadete a partir do dia 14
Receita da Sorte terá prêmios extras de R$ 3 mil na semana do Dia dos Pais
Pão de Laranja e Jogos Germânicos foram os destaques da 4ª Festa do Colono
Como solicitar o saque pelo app FGTS?
Ao acessar o app FGTS, clique na opção “Meus Saques”. Escolha a opção “Outras Situações de Saques” e selecione “Calamidade Pública”. Selecione o município, Campo Bom, e clique em “Continuar”. Escolha a opção de recebimento do seu saque: conta bancária de qualquer instituição financeira ou saque presencial. Faça upload dos documentos necessários, confira e confirme a solicitação.
O prazo para análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.
Caso a solicitação seja negada pela Caixa, mas o trabalhador entende que é seu direito o saque, por ter sido sua residência atingida pela enchente, é preciso ir até a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), no Centro Administrativo, em posse dos documentos enviados pelo app – CPF e comprovante de residência. As informações serão confirmadas junto à Defesa Civil e, se validadas, repassadas à Caixa.