Deu São Paulo nas duas decisões do Campeonato Brasileiro de Seleções Cadete de Handebol. Fechando uma semana de muita competição, em Campo Bom, as equipes paulistas soltaram o grito: “É campeão!!!”. Na final feminina, no início da noite de sábado (19), no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke, São Paulo venceu Pernambuco por 30 a 18; e na sequência fez 32 a 22 contra Santa Catarina, no masculino. Na disputa pelo 3º e 4º lugares deu Pará 30 a 26 Paraná, no feminino; e Pernambuco 24 a 18 Paraná, no masculino.
O Brasileiro de Seleções foi promovido pela Confederação Brasileira de Handebol, com apoio da Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O prefeito Luciano Orsi cumprimenta os campeões e todas as 24 equipes que participaram do torneio, destacando a importância do esporte na formação dos nossos jovens. “Estão de parabéns as delegações de São Paulo, que voltaram para casa com os dois principais troféus da competição. Também estão de parabéns todos os atletas, comissões técnica e todos que, de uma forma ou outra, contribuíram para a realização e sucesso do evento”, destaca o prefeito.
Leia também:
Polícia Civil deflagra nova operação contra membros de facção que extorquiam comerciantes
Mais de 60 idosas dos grupos do Cras recebem calçados doados pela Arezzo&Co
Segue a montanha russa climática de agosto, semana vai ter 33°C na terça e 5°C na sexta
ESF 25 de Julho retoma atendimentos após reinauguração
Já o secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann, ressalta a atenção que a atual gestão municipal dá ao esporte, nas diversas modalidades. “Minha equipe e vários outros setores da Administração Municipal trabalharam intensamente, durante meses, para que tudo ocorresse da melhor forma possível durante essa semana em que transformamos Campo Bom na capital nacional do handebol. E vale lembrar que o trabalho não para por aí. Além dos eventos locais, temos outras competições que colocam o Município na rota das grandes atrações esportivas, como a Copa Mercosul de Patinação, que vem aí no mês de novembro”, observa Assmann.