Conecte-se conosco

Geral

Rio transborda e primeiras pessoas precisam ser removidas

O Rio dos Sinos transbordou na madrugada deste domingo (16), em Campo Bom, e aumentou o alerta da Prefeitura, da Devesa Civil e dos moradores ribeirinhos. Do final da tarde de sábado até esta manhã as águas subiram 30 centímetros, superando as expectativas. A explicação para essa situação é que os banhados ainda estavam cheios, depois da enchente de junho, ocasionando uma subida mais rápida do nível do rio.
Nas primeiras horas da manhã, equipes da Prefeitura e da Defesa Civil já estavam no local, prontas para auxiliar os moradores, preparadas para a possibilidade remover algumas famílias. Os campo-bonenses não foram muito afetados com as chuvas e o vento da madrugada e manhã de quinta-feira (13), mas a preocupação, agora, é com o nível do rio que seguiu subindo.

Leia também:

Rio segue subindo e passa a ser preocupação

Semana começa com geada e termina com a volta do calor

Defesa Civil emitiu mais de 20 alertas nos últimos dias, confira como receber gratuitamente

Livro didático é entregue aos 50 alunos da iniciação ao idioma alemão

No final da tarde deste domingo o nível do rio estabilizou a expectativa é de que a partir da manhã desta segunda-feira comece a baixar. Algumas famílias, por questões de segurança e comodidade foram removidas para os alojamentos do Ginásio Municipal. Mas diferente de junho este período fora de casa deve ser bem curto pois não há expectativa de chuva forte e com o rio baixando, logo poderão retornar às suas residências.

“Já vínhamos monitorando o rio, desde o ciclone de quinta-feira e agora nossas equipes estão a postos, com tratores auxiliando no deslocamento de populares, também prontas para remover famílias casa necessário”, observa o prefeito Luciano Orsi. Se necessário ajuda ou orientação, a Defesa Civil pode ser chamada pelo número (51) 99631-4625.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível