Conecte-se conosco

Sem categoria

Rio Grande do Sul atinge 91 mortes por dengue

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta segunda-feira mais três mortes por dengue no estado. As vítimas eram das cidades de Porto Alegre, Braga e Três de Maio, com isso o estado chega a 91 mortes confirmadas somente em 2024, recorde de mortes desde o início do acompanhamento da doença em 2015.

As autoridades pedem que a população busque atendimento médico sempre que estiverem com os principais  sintomas da doença e em hipótese alguma façam a auto-medicação. Um dos efeitos da dengue é a facilidade nas hemorragias e qualquer remédio que tenha compostos que potencializam este efeito se tornam extremamente perigosos.

Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp

Outra ação importante é a  prevenção quanto a reprodução do mosquito aedes aegypti, que transmite a doença. Evitar deixar qualquer recipiente com água parada, onde ficam as larvas é fundamental. O calor acima da média também tem contribuído neste cenário.

No Vale do Sinos estão as cidades que mais registraram óbitos. São Leopoldo já teve 15 mortes por dengue confirmadas em 2024. Novo Hamburgo teve 11 óbitos, as duas cidades representam praticamente um terço das mortes de todo o estado. Campo Bom até agora tem situação controlada, segundo o painel da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade teve mais de 2100 casos confirmados, sem nenhum óbito.

Leia também:

Polícia Civil investiga desaparecimento de nordestino visto pela última vez em Campo Bom

Gaúcho de Endurance: MC Tubarão faz a pole position e vence na categoria GT

Campo Bom vence na abertura da Copa RS

Escola LaSalle recebe mais de R$ 330 mil para reforma

TRE reforça importância de antecipar regularizaçao de título eleitoral

 

Mais Sem categoria

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível