Conecte-se conosco

TudoOnline

Rio dos Sinos atinge marca recorde em 2017 e ameaça desabrigar moradores

As chuvas acumuladas na região desde o dia 25 de Maio estão causando preocupação para a Defesa Civil de Campo Bom. O trabalho de monitoramento do rio e da situação das famílias em risco vem sendo feito quase que 24 horas por dia, mas a situação está chegando a um momento em que talvez seja necessário a retirada de pessoas de alguns locais de risco maior.

Segundo o coordenador da Defesa Civil em Campo Bom, Paulo Silveira, os dois locais que inspiram mais cuidados são os bairros Barrinha e Vila Rica. Na medição da manhã desta segunda-feira, 05, o rio marcou 7,02m seu mais alto nível em 2017. A previsão do tempo não é favorável, segundo os meteorologistas deve chover até quinta-feira o que preocupa, pois se a quantidade de água for muito grande, certamente haverá desabrigados.

O coordenador da estação climatológica Nilson Wolff destaca que desde o início da série de dias chuvosos, já caiu quase três vezes a média mensal do mês de Maio, que é de 90mm. Até ontem somente nestes 11 dias (até ontem) 235mm. Não há como prever a quantidade de chuva que vai cair aqui, mas ele lembra que a quantidade de chuva na área da cabeceira do rio também é importante, pois todo esse volume precisa passar por aqui e acaba influenciando no nível por até 48 horas depois que a chuva pare.

Veja também:

Brigada Militar prende fugitivo de presídio no Parcão

Amigos e familiares realizam protesto por justiça no Caso Tailan

Acidente com morte na avenida dos Municípios

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível