A RGE preparou um plano especial de atendimento para garantir o fornecimento de energia nas seções eleitorais neste domingo, 2, quando ocorre o primeiro turno das eleições gerais. Ao todo, são 4.759 pontos de votação espalhados pelas 381 cidades atendidas pela distribuidora no Estado. O objetivo da companhia é garantir o fornecimento de energia ininterrupta nos locais de votação e transmissão da apuração. O plano será colocado em prática às vésperas dos dias das eleições e nos dias em que os eleitores forem às urnas.
Leia também:
Presa em Campo Bom motorista de caminhão que atropelou e matou funcionária de praça de pedágio
Propaganda eleitoral gratuita, comícios e debates do primeiro turno terminam hoje
Festival Paralímpico reúne mais de 80 alunos com deficiência no Cei
Jaqueline Goes, biomédica pioneira no sequenciamento do genoma do SARS-CoV-2 no Brasil, abrirá o Inovamundi
O procedimento contempla o reforço no contingente de eletricistas e técnicos da empresa, que ficarão estrategicamente alocados em suas Subestações e Estações Avançadas prontamente preparados para qualquer necessidade eventual. Em caso de falta de energia, a RGE priorizará o atendimento nas escolas e demais locais de votação. A companhia também forneceu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) um telefone para contato emergencial, buscando agilizar a comunicação principalmente sobre eventuais faltas de energia.
A RGE também realizará acompanhamento das condições meteorológicas, previstas para os domingos de votação, possibilitando a adoção de medidas preventivas para lidar com eventuais condições de tempo adversas.