No final da sexta-feira o Governo do Estado divulgou a atualização das bandeiras do distanciamento controlado. A região 07 a qual Campo Bom pertence segue na bandeira laranja e na comparação com a semana anterior os índices melhoraram. A nota final da região que na última semana havia sido de 1,14 caiu para 0,98 ficando mais longe da bandeira vermelha. As regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo apresentaram piora nos indicadores e passaram para bandeira vermelha. Nas regiões de Erechim e Bagé, foi percebido o contrário, e ambas ficaram em bandeira amarela neste mapa preliminar.
Na avaliação da macro região, que compreende todos os municípios da região metropolitana, os registros de hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos sete dias reduziram 10,8%, passando de 456 para 407 na macrorregião (somando as seis regiões Covid). Com relação a SRAG, enquanto há 7 dias atrás havia 422 internados, a quantidade de pacientes aumentou para 425 no último dia. No caso de leitos clínicos, o número de pacientes passou de 474 para 457, uma redução de 4%. E com relação aos internados por Covid-19 em leitos de UTI, a diminuição foi de 4%, passando de 355 para 341 pacientes.
Leia também:
Brigada Militar prende dois foragidos na Vila Nova
FBI apreende cerca de R$ 135 milhões de campo-bonense sócio da InDeal
Final de semana de calor e amplitude térmica
Operação da Polícia Civil teve mandados cumpridos em Campo Bom
O indicador relacionado a capacidade de atendimento manteve-se estável no comparativo entre as semanas, permanecendo na bandeira vermelha. O percentual de pacientes confirmados para Covid-19 em leitos de UTI, com relação aos leitos livres, ficou estável, mas o nível ainda é considerado de risco alto. Enquanto na semana passada havia 1,07 leitos de UTI livres para cada leito de UTI ocupado por paciente Covid-19, nesta semana o indicador obteve o mesmo valor.
No comparativo do número de leitos livres de UTI no último dia para atender Covid-19 entre as duas quintas-feiras, verifica-se uma redução no número de leitos de UTI livres para atender Covid-19, passando de 379 para 364, diminuição de 4%, fazendo com que o indicador tenha atingido a bandeira amarela.