A reforma e ampliação da urgência e emergência do Hospital Lauro Reus, que vai expandir a área útil da instituição em 500m², abrangendo recepção, espera, salas de exames de imagem, ambulatório e toda a área externa, vai ficar pronta no último trimestre de 2024, nas vésperas do aniversário de 80 anos da instituição. Grande investimento da Administração Municipal, a importante obra vai beneficiar todos os campo-bonenses.
São mais de R$ 5,5 milhões aplicados do caixa do município, que vão garantir a ampliação dos atendimentos em cerca de 100%, na emergência e ambulatorial, além de dobrar o número de leitos de urgência e emergência. “A saúde não é barata. Para manter uma boa qualidade nos atendimentos, são necessários grandes investimentos e a própria obra é significativa pelo tamanho do projeto. Era um compromisso que a nossa gestão assumiu lá no início”, valoriza o prefeito Luciano Orsi.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
Neste momento, a obra se encontra em estágio inicial, com a preparação de um novo acesso para o laboratório de coleta. “Incluímos no projeto tudo o que podíamos das áreas do hospital que precisavam de um cuidado. Até o último trimestre de 2024, vamos ter uma estrutura basicamente nova à disposição dos campo-bonenses”, comenta a secretária de Saúde Drª Suzana Ambros Pereira.
A revitalização de toda a área externa, incluindo a recepção do Hospital Lauro Reus, foi inclusa na obra da emergência, com o objetivo de dar imponência e modernidade para a instituição.
Leia também:
Calebe vai receber o medicamento contra a AME, mas família precisa de ajuda para custear a viagem
Final de semana de sol e temperatura agradável
Encontro de carros antigos acontece neste domingo no Parque do Trabalhador
Floresta de Pinheiros dará boas-vindas aos visitantes do Natal da Integração
A Sala Vermelha, espaço destinado para atendimento imediato de pacientes críticos, vai ser remanejada para outra área do hospital, garantindo acesso direto de ambulâncias sem necessidade de atravessar o fluxo da emergência. Essa mudança vai provocar alterações no pátio frontal da unidade, impactando no estacionamento. “Vamos conseguir operar de forma muito mais organizada e o acesso à instituição vai ser facilitado”, comenta Tamara Adolpho, gerente do Hospital Lauro Reus.
Obra do subsolo próxima de ser finalizada:
O subsolo, onde vai funcionar o setor administrativo e o laboratório de exames, vai ser entregue no primeiro trimestre de 2024. Com a aplicação de mais de um milhão de reais aplicado, a obra é mais uma da série de investimentos feitos pela administração municipal na casa hospitalar.
Assim que concluído, vai liberar o espaço central do prédio do Hospital Lauro Reus, garantindo a ampliação dos atendimentos na emergência. Ao lado do subsolo, está sendo aberto um novo acesso para visitantes, ligando a Rua Araújo Lima com o hospital, entre o CAPs (Centro de Assistência Psicossocial) e o Cemade.