Está reaberto o espaço para atividades físicas ao lado da pista atlética do Parcão de Campo Bom. Local foi reinaugurado na sexta-feira, depois de ter passado por período de reforma e ampliação. Focada na manutenção da saúde e bem-estar da comunidade, a Prefeitura realizou pintura interna e externa no prédio e construiu um banheiro com acessibilidade. O local, agora chamado Estação Viva Mais, volta a oferecer, com mais conforto, serviços inteiramente grátis, com profissionais de Educação Física orientando e auxiliando os usuários na prática de exercícios físicos.
“A reinauguração deste espaço, que passou por reformas e ampliação, mostra o compromisso da nossa gestão com o bem-estar dos campo-bonenses”, disse o prefeito Luciano Orsi, que lembrou que a Prefeitura também investirá mais de R$ 1,5 milhão em reformas e melhorias na pista atlética.
Leia também:
UBS Paulista terá vacinação de 1ª e 2ª doses e reforço da Pfizer a partir de segunda-feira
UBS Paulista terá atendimento na próxima segunda-feira, dia 11, durante o feriadão
Brasil recebe 1º lote de vacinas do 2º contrato com a Pfizer
Equipe campo-bonense promove pedal na Serra Gaúcha
Já o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, ressaltou o cuidado e a atenção da Administração Municipal com o esporte e o lazer dos campo-bonense, destacando a parceria e a cooperação entre todas as secretarias para o bom andamento dos trabalhos à comunidade. “O esporte é fundamental para a saúde da comunidade e a gestão do prefeito Luciano sabe disso e não mede esforços para fazer sempre o melhor”, afirmou.
O presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Hoffmeister, prestigiou a solenidade e ressaltou que o Legislativo sempre será parceiro da Prefeitura em todas as iniciativas que visem o bem da comunidade. “Esse espaço do Viva Mais presta um serviço inestimável à população”, afirmou.
Além do prefeito, o presidente da Câmara e o secretário de Esporte, participaram da solenidade de reinauguração da Estação Viva Mais, o vice-prefeito Paulo Gomes, os secretários municipais Henrique Scholz (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Uilian Thiesen (Obras e Planejamento), Gabriel Colissi (Desenvolvimento Social e Habitação), João Flavio da Rosa (Meio Ambiente), Nilson Parnov (Finanças), Pâmela Ritter (Chefe de Gabinete), o vereador Jéferson Nunes e a professora Denise Berlese Bolsan (coordenado de estágios da Feevale). A Banda Municipal abrilhantou o evento e integrantes do Projeto Câmbio e o ultramaratonista Antônio dos Reis também participaram de várias atividades.
Desde o mês de abril, os serviços da então Estação Saúde eram prestados no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke. Em função da pandemia, as turmas foram reduzidas a três pela manhã e três à tarde, com 30 minutos de intervalo para limpeza dos equipamentos. Antes, o espaço, gerenciado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) recebia cerca de 250 pessoas por mês.