O prefeito Luciano Orsi encaminhou proposta de alteração do Programa de Incentivo a Geração de Empregos (Pige). A proposta que permite a prefeitura auxiliar financeiramente Empreendedores Individuais, micro e pequenos empresários, que tiveram queda de faturamento em função da pandemia do coronavírus, será votada em sessão extraordinária nesta quarta-feira. O objetivo da proposta é auxiliar empresários na manutenção dos empregos e da atividade da empresa concebendo benefício para o pagamento de aluguel. O valor do benefício será proporcional ao faturamento da empresa em 2019, limitado em R$ 1,2 milhão, e ao número de empregos que a empresa mantém.
Leia também:
Campanha do Agasalho encerra com a doação de dez mil peças
Dia do Desafio é nesta quarta-feira
Com mais dois casos confirmados nesta terça-feira, Campo Bom chega a 19 casos de coronavírus
Passeio público mais seguro no bairro Celeste
Caso o projeto seja aprovado, os empresários poderão entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para buscar mais detalhes de como receber o benefício, que será inteiramente custeado pelo Município, através de readequações do orçamento de 2020. “Estamos buscando ajudar as empresas que tiveram prejuízos e fazendo todo o esforço possível neste período. O projeto divide as empresas em três categorias e pode auxiliar em até R$ 4.500,00 de acordo com o número de empregos que a empresa se comprometerá em manter até que a situação da pandemia se normalize.” disse o prefeito em pronunciamento em rede social na última segunda-feira quando o projeto foi enviado para a Câmara.
Neste pronunciamento foi anunciada pelo Chefe de Gabinete Henrique Scholz uma parceria com o Sebrae para que pequenas empresas tenham uma consultoria para acesso a entidades financeiras. “Através de reuniões online o Sebrae irá fazer uma análise da situação financeira das empresas e sugerir ações para os empresários.” disse Scholz. Quem quiser mais informações pode entrar em contato coma Sedetur.