A Prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores na segunda-feira o projeto de lei que prevê o pagamento de auxílio para os condutores de carroça que vão ser afetados pelo Programa Municipal de Redução Gradativa de Veículos de Tração Animal, aprovado em dezembro de 2022. Agora, o projeto aguarda votação no legislativo.
O auxílio é de meio salário mínimo (R$ 651,00) pelo período de seis (6) meses, podendo ser prorrogado por mais seis. Para receber o benefício, os carroceiros devem atualizar o seu cadastro com o município. Basta entrar em contato com a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, por meio do CRAS Centro ou Grande Operária. Os números são (51) 3597.9147 – CRAS Centro ou (51) 3597.4791 e (51) 9 9295.6182 – CRAS Operária.
Leia também:
Eleição do Conselho Tutelar será no dia 1º de outubro, confira os candidatos e locais de votação
Seleção para vagas de emprego no Atacado Mônaco segue nesta terça-feira
População do vale do Taquari pede ajuda a voluntários com barcos para resgatar famílias ilhadas
Homem é morto a tiros enquanto aguardava filho
A entrega simbólica do projeto foi realizada pelo prefeito Luciano Orsi à vereadora Kayanne Braga, conhecida pelas ações em prol da causa animal. “Vamos trabalhar também na busca de um outro meio de transporte para esses condutores, pois sabemos como os animais podem sofrer com esse tipo de trabalho e para não deixar as famílias desassistidas”, comenta Orsi.
Desde o início de junho, o tráfego de veículos com tração animal no Centro já está proibido. A partir de seis de dezembro de 2024, haverá a proibição total do trânsito destes veículos em todos os bairros de Campo Bom.