Conecte-se conosco

TudoOnline

Projeto de Lei de aumento dos servidores públicos rejeitado na Câmara de Vereadores

Na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores desta quarta-feira, 21, foi votado o aumento proposto pelo Poder Executivo aos servidores municipais. A sessão foi precedida pode uma manifestação que começou em frente à prefeitura, passou por algumas ruas do centro da cidade e terminou na Câmara, onde os servidores acompanharam a votação, fazendo antes uma rápida manifestação no plenário da Câmara. Já na abertura da sessão, quando da leitura do projeto de lei, os servidores presentes se levantaram e ficaram de costas para a mesa em silêncio como modo de protesto.

Leia também:

Defesa Civil interdita bloco de apartamentos no Dona Augusta

Polícia Civil prende jovem por roubo a estabelecimento

Jairo de Andrade receberá medalha do Mérito Farroupilha

Antes da votação os vereadores que já haviam se manifestado contrários a aprovação do índice se manifestaram na tribuna, sempre com fervorosa participação dos servidores públicos, em sua maioria professores, que lotaram o plenário da Câmara. Pela ordem Sandra Orth (PSDB), Jerri Moraes (MDB), Joceli Fragoso (PTB) e Jair Wingert (Progressistas) declararam apoio aos servidores que com suas manifestações podem ter influenciado na decisão dos demais vereadores. Tiago de Souza (PC do B) foi o último a falar. Iniciou defendendo o posicionamento do prefeito Luciano Orsi e suas justificativas para o índice proposto mas ao final, depois de falar de sua trajetória como sindicalista do setor coureiro calçadista, declarou apoio ao Sindicato dos Servidores Municipais. Na votação os cinco vereadores que falaram na tribuna votaram contrários. Max de Souza (MDB), Paulo Tigre (MDB), João Paulo Berkembrock (MDB) e Alexandre Hoffmeister (Progressistas). Milton Wust (MDB) votou favorável.

Silberto Mauer, presidente do Sindicato dos Municipários, viu o resultado como uma primeira vitória mas que é somente o início de um processo. O presidente se disse ciente das dificuldades mas que o poder executivo tem condições de oferecer uma proposta melhor e que não abre mão de um índice de pelo menos 5%. O Sindicato ainda aguarda que o Poder Executivo envie nova proposta à Câmara de Vereadores mas que antes aconteça alguma negociação.

 

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível