Devido à grande adesão que o programa Supera teve no último ano, a Prefeitura de Campo Bom vai lançar, na próxima segunda-feira, dia 12, o Supera 21. O programa oferece, de forma totalmente gratuita, uma assessoria para que micro e pequenas empresas possam identificar suas dificuldades e os aspectos que podem ser aprimorados e preservados. Tudo isso é feito através de uma consultoria que avalia o desempenho das empresas locais, processo conduzido pelo Sebrae com apoio do Município, com objetivo de que as empresas remodelem seus negócios. O programa foi criado no ano passado em função da pandemia e é voltado exclusivamente a Microempreendedores individuais (MEIs), Microempresas (MEs) e Empresas de pequeno porte (EPPs) que estejam estabelecidos em Campo Bom há, no mínimo, 90 dias.
O lançamento será on-line na próxima segunda-feira, às 18h30min. Participam da live o prefeito Luciano Orsi, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, e o gerente do Sebrae RS nos Vales do Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti. Scholz explica que o Município está sempre buscando oferecer o melhor suporte aos micro e pequenos empresários e que, junto ao Sebrae, trabalhará na capacitação dos pequenos negócios. “Traremos mais desenvolvimento sustentável a esse segmento, buscando preparar cada vez mais as empresas para o novo momento que estamos enfrentando”, diz.
O prefeito lembra do sucesso que programa teve no ano passado, somando cerca de 400 inscrições. “Esse número nos mostrou que os empreendedores locais tem interesse em aderir ao programa e querem procurar alternativas para a manutenção de seus negócios e dos empregos em Campo Bom, identificando problemas e encontrando soluções. Por isto este ano decidimos dar uma nova oportunidade a eles, considerando também que a pandemia ainda está afetando diretamente o setor econômico”, afirma, ressaltando a sólida parceria entre o Município e o Sebrae.
Inscrições abertas após a live de lançamento
As inscrições para o programa iniciam após o evento de lançamento, e deverão ser feitas por formulário on-line, cujo link será disponibilizado no momento da live. Os inscritos passarão por análise da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae, e os selecionados nesta fase passarão por uma das três consultorias: Marketing e vendas – marketing digital na prática; Finanças – identificação e acesso a novos mercados; ou Mercado: gestão do fluxo de caixa. São 150 vagas disponíveis e as inscrições se encerram em 30 de abril.