Os serviços prestados pelos profissionais de saúde de Campo Bom durante a pandemia do coronavírus serão reconhecidos. A Prefeitura promoverá, na próxima quinta-feira, dia 16, a Noite dos Campeões, que homenageará cerca de 40 trabalhadores da saúde do município, representando a todos que atuaram na linha de frente durante o ano de 2021. O evento será no Auditório Marlise Saueressig (teatro do CEI), às 20h. “A pandemia trouxe à tona o melhor dos trabalhadores da saúde, que antes de serem profissionais, são seres humanos, e foram além de seus limites para ajudar a salvar vidas. Este evento é um pequeno gesto de gratidão tamanho aos grandes esforços empregados pelos profissionais”, salienta o prefeito Luciano Orsi.
Leia também:
Professora Gênifer Engers é a primeira mulher eleita para presidir a Câmara de Vereadores de Campo Bom
Brigada Militar realiza duas prisões durante a segunda-feira
PRF prende homem em Montenegro com carro roubado com placas de Campo Bom
TSE apresenta novo modelo de urna eletrônica para eleições de 2022
Primavera larga na frente na final do Municipal de Bocha Força Livre
Integrando o calendário esportivo da cidade, a Noite dos Campeões normalmente premia os atletas e entidades que foram destaque nas competições promovidas pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). Como, em função da pandemia, as disputas não foram retomadas em sua totalidade em 2021, a Administração Municipal encontrou outra forma de premiar os campeões, mas dessa vez na área da saúde. “Nesta edição especial, não poderíamos deixar de homenagear os verdadeiros vencedores de 2021, que trabalharam em prol da vida”, reconhece o secretário da Smel, João Carlos e Silva.
O secretário de Saúde João Paulo Berkembrock diz que esta homenagem é muito emblemática. “É um evento que tradicionalmente premia aqueles que vencem disputas, e quando a Secretaria de Esporte, junto ao Gabinete do Prefeito, reconhece que os campeões de 2021 foram os profissionais da saúde, é motivo de honra. Realmente foram eles que colocaram sua vida em risco para salvar outras vidas, e por isso merecem o título de campeões”, declara.