Na noite da segunda-feira, 04, o Legislativo de Campo Bom realizou a sua primeira sessão ordinária do ano de 2019. O plenário recebeu a presença de convidados ilustres para prestigiar a primeira sessão conduzida pelo presidente Paulo Tigre (MDB). Entre os presentes, o prefeito Luciano Orsi, o presidente do Legislativo de Igrejinha, João Batista Lopes dos Santos, que estava acompanhado de seus colegas parlamentares Neimar Luiz Parreira e Carlinhos Michaelsen, além de empresários da cidade, dirigentes partidários, representantes de parlamentares e comunidade em geral.
Leia também:
Prazo para pagar IPTU com 15% de desconto encerra nesta quarta-feira
Têm início pacote de pavimentação, capeamento e recapeamento de 27 vias
Divulgado calendário de matrículas e transferências da rede pública municipal de ensino
Em suas mensagens, os convidados desejaram que o ano de trabalho no Legislativo seja extremamente exitoso. “Para mim é uma honra estar aqui hoje e poder fazer esse intercâmbio entre a Câmara de Campo Bom e a Câmara de Igrejinha e desejo muito sucesso e êxito no mandato”, destacou João Batista, presidente do Legislativo de Igrejinha. “Desejo que o mandato do vereador Paulo Tigre seja de muito êxito e que possamos ter um excelente relacionamento visando sempre o melhor para Campo Bom”, enfatizou o prefeito Luciano Orsi.
Em seu pronunciamento, Tigre citou como pretende realizar o mandato à frente da Mesa Diretora. “Essa presidência será para os munícipes, não só para os vereadores, mas para os moradores e para o futuro dessa cidade”, comentou. “Agradeço a todos que desejaram sucesso no mandato e prometo honrar e respeitar todas essa congratulações”, finalizou o presidente Paulo Tigre.
Comissões
A sessão contou também com a eleição dos membros das comissões permanentes. Joceli Fragoso (PTB) será o presidente da Comissão de Justiça, Redação e Serviços Municipais, a qual terá como membros os vereadores Max de Souza e João Paulo, ambos do MDB. O vereador Jair Wingert (PP) presidirá a Comissão de Finanças, Educação e Bem-Estar e os vereadores Victor Souza (PCdoB) e Professora Sandra Orth (PSDB) também serão membros da comissão. Já a Comissão de Ética será presidida pelo vereador Jerri Moraes (MDB) e terá como demais membros o vereador Milton Wüst (MDB) e a vereadora Professora Sandra Orth.
Na sessão da próxima semana, os vereadores analisarão a criação das comissões especiais que terão vigência de atuação até o final do ano legislativo.