A Prefeitura de Campo Bom está se preparando para iniciar a próxima fase da imunização contra o coronavírus, que contempla acamados e domiciliados acima dos 60 anos de idade. Para isto, está realizando o cadastramento dos pacientes que não utilizam as Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Estratégia de Saúde da Família (ESF) em sua rotina, de forma que não possuam registro nos locais.
Para realizar o cadastro, basta acessar o formulário presente no banner principal do site da Prefeitura e responder os campos com os dados do paciente, ou entrar em contato pelo WhatsApp (51) 99675 5968. Assim que a imunização do grupo iniciar, a Prefeitura entrará em contato com cada família para agendar um horário para a vacinação. “É importante que os familiares destes pacientes que não podem sair de casa e não são atendidos em nenhuma unidade de saúde do Município realizem o cadastro. Dessa forma a Secretaria da Saúde poderá agendar a vacinação, oferecendo a maior comodidade possível para eles”, diz o prefeito Luciano Orsi, pedindo a todos que respeitem cada fase da vacinação e só respondam o formulário quem fizer parte do grupo prioritário.
Leia também:
Governo Federal diz que não se envolve em compras privadas de vacina
Campo Bom recebe mais 330 doses da vacina contra o coronavírus
Em dia de mais 18 novos casos confirmados Campo Bom tem a 92ª morte por Covid-19
Último dia para pagar IPTU de Campo Bom com 15% de desconto
Profissionais de saúde serão imunizados primeiro:
A Prefeitura iniciará a vacinação dos acamados e domiciliados acima dos 60 anos assim que todos os profissionais de saúde forem imunizados, tanto os que têm contato direto com o coronavírus quanto os que não têm. De acordo com o secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock, isso será feito com o lote de vacinas que chegou hoje (27) ao Município e também com uma parte do próximo lote. “Também com o próximo lote é que vamos conseguir iniciar essa próxima fase da vacinação para os pacientes que são mais vulneráveis e não podem sair de casa”, afirma.
Confira os critérios para que o paciente acamado ou domiciliado possa receber a vacina
– Dificuldade de locomoção;
– Alimentação por sonda;
– Sonda vesical de demora;
– Deficiente físico
– Dependente de O2;
– Doença que restrinja paciente ao leito.