Uma iniciativa promovida pela Prefeitura de Campo Bom em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) deve mobilizar quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho. No dia 27 de outubro, a agência do Sine da cidade promoverá um mutirão de empregos onde devem ser ofertadas cerca de 50 vagas para colocação imediata, além de possibilidade de inscrição no cadastro reserva das empresas que participarem do evento. A ação é fomentada na cidade pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedesh) com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e acontecerá no Espaço Cidadão/Cidadania, das 8h às 13h. O evento faz parte do EmpregaRS, uma ação desenvolvida pelo FGTAS que deve promover o mesmo mutirão em diversas agências do Estado.
Segundo o titular da Sedesh, Eduardo Assmann, o objetivo é mobilizar os empresários da cidade, fomentando a empregabilidade. “Os empresários interessados em ofertar vagas de emprego podem entrar em contato conosco, pois ainda temos espaços para empregadores para o evento que deve comportar até dez empresas da cidade e da região. A meta é disponibilizar, na data, no mínimo 50 vagas diretas, junto as empresas e ao comércio local. Queremos que os empregadores estejam presentes para fazer a entrevista no local e que a maior parte dos candidatos já saia empregada”, define o secretário.
Saiba mais
Empregadores interessados em participar do mutirão podem contatar a Agência FGTAS/SINE de Campo Bom (Espaço Cidadão/Cidadania, na Av. dos Estados, 902, telefone 3597-1750). O evento comportará até dez empresas, sendo que cada uma deve ofertar um mínimo de cinco vagas de emprego concretas para o dia do evento.
Já os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades de trabalho deverão se dirigir ao Sine para efetuarem cadastro no sistema de intermediação de mão-de-obra do FGTAS até o dia 26 de outubro. Aqueles que já compareceram em alguma ocasião buscando vagas no Sine, e efetuaram o cadastro, estão aptos a participar. Além de entregar os currículos para os empresários, os candidatos poderão passar por entrevistas com os empregadores no dia do evento.
Na data do evento, não serão realizados encaminhamentos de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).