Com a chegada do calor, a Campanha do Agasalho vai dando espaço ao Verão Solidário, ação que distribui roupas e calçados de verão a famílias em situação de vulnerabilidade social. Para que mais pessoas tenham acesso à campanha, que acontece durante o ano inteiro no Ginásio Municipal, a Prefeitura promoverá, no dia 11 de dezembro, um sábado especial para atendimento a toda comunidade. A primeira-dama Kátia Orsi afirma que mais de cinco mil peças de roupas estarão à disposição no ginásio, das 8h às 14h. “Mais um fim de ano se aproxima e nada melhor do que um ato de solidariedade para encerrarmos este ciclo. Estamos preparando um evento muito especial, e além da distribuição de roupas, teremos algumas surpresas para alegrar o dia da comunidade”, diz Kátia.
A ação solidária é uma iniciativa do Gabinete da Primeira-dama com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, e costumava acontecer de forma itinerante, para atingir os bairros mais distantes. No entanto, devido à pandemia, o evento precisou ser adaptado. “Criamos este formato para que a campanha continue sendo efetiva, como sempre foi, e para que continuemos a ajudar as famílias que moram mais longe. Com uma grande ação como esta na área central da cidade, mais pessoas ficam sabendo e se dirigem até o ginásio”, explica o prefeito Luciano Orsi.
Leia também:
Confira quem são os novos ganhadores do programa Municipal de Premiação a Consumidores em Campo Bom
Ministério confirma cinco casos da variante Ômicron no Brasil
Boletim Epidemiológico com 5 novos casos e menos de 45 casos ativos
Futsal de Campo Bom tem as últimas duas finais do ano
No dia do evento, o morador que for escolher suas peças deve apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência em Campo Bom. Será adotado o sistema de atendimento de 10 pessoas por vez, para evitar aglomeração. O uso de máscara é obrigatório.
Voluntários fazem a campanha acontecer
Todo o trabalho desde a seleção, limpeza e conserto das peças doadas até a organização do ginásio e o atendimento à população no dia do evento é realizado por voluntários. O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Gabriel Colissi destaca que é este serviço que, ano a ano, faz com que a campanha saia do papel. “Não tenho palavras para agradecer essa equipe que não mede esforços para ajudar nossa comunidade. O voluntariado é um ato de amor e solidariedade que transforma vidas”, declara. As peças que estão no armário em boas condições de uso podem fazer a diferença para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Quem tiver roupas e calçados para doar, pode levar até o Ginásio Municipal de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.