O Hospital Lauro Reus, de Campo Bom, segue se modernizando e ampliando o atendimento, graças aos investimentos da Administração Municipal. A casa de saúde ganhou um novo equipamento médico para trazer mais comodidade aos pacientes, principalmente àqueles em estado grave. Trata-se de uma bomba de infusão destinada à realização da angiotomografia, popularmente chamada de tomografia com contraste. O exame permite a visualização das veias e artérias do corpo, podendo diagnosticar problemas em todo o sistema circulatório, como aneurismas e obstruções dos vasos sanguíneos, conforme explica o secretário municipal da Saúde, João Paulo Berkembrock. “Atualmente, todo paciente do Lauro Reus que necessita da tomografia com contraste precisa ser transportado para outros municípios, e além do gasto com transporte, há todo o transtorno e o risco de locomover pacientes em estado grave. O novo aparelho vai agilizar o atendimento e trazer mais segurança para todos que fizerem a angiotomografia”, aponta João Paulo.
Leia também:
Novo protocolo para o Vale dos Sinos será definido nesta segunda-feira
Depois de imunizar 1.239 educadores Campo Bom aplicou mais 1390 doses no sábado
Final de semana com três mortes decorrentes da Covid-19
Aplicativo lançado pela Polícia Civil alerta população sobre golpes
Seu Aristides Augusto Ferreira, de 62 anos, foi um dos primeiros a fazer o exame. “É importante para a gente ter mais informações sobre a nossa saúde, poder tratar logo e ficar bem, para viver mais, com minha família, amigos e com fé. Fico muito agradecido pelo trabalho e atendimento da Prefeitura e do hospital, eles fazem muito pela gente”, disse o paciente.
O prefeito Luciano Orsi afirma que o equipamento é um ganho imensurável para o hospital e para toda a cidade. “Foram cerca de R$ 96 mil investidos na saúde do campo-bonense com este aparelho. E é um investimento que, a longo prazo, trará economia aos cofres públicos e, acima de tudo, segurança aos pacientes e maior oferta de atendimento”, considera o prefeito, que acrescenta que os profissionais receberam capacitação para operar o novo equipamento.