Para facilitar o trabalho do professor e auxiliar no aprendizado das crianças, a Prefeitura de Campo Bom investe na aquisição de equipamentos tecnológicos. E neste início de ano letivo, o prefeito Luciano Orsi e a secretária de Educação, Simone Schneider, estiveram em várias escolas fazendo a entrega de tablets para atender alunos da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. São 1.150 unidades adquiridas, com investimento de R$ 1,6 milhão, que facilitarão o acesso das crianças às dinâmicas dos projetos de alfabetização, leitura e pensamento computacional oferecidos no município.
“Os tablets propiciam atividades que envolvem o pensamento computacional e a cultura digital, e vale ressaltar a implantação e ampliação do componente curricular Educação em Tecnologias, atendendo a partir da pré-escola até o 9º ano em consonância com a Lei Federal 14.533 que trouxe complementação à BNCC, com a parte da computação. Nesse sentido, especialmente na educação infantil, os tablets serão uma ferramenta que possibilitará aos estudantes se aproximarem do mundo das vivências tecnológicas de uma forma mais leve e lúdica”, observa o prefeito.
Leia também:
Banco Central reabre consulta a valores esquecidos
Mês da Mulher é sinônimo de oportunidade para as mulheres campo-bonenses
Rola a bola no Municipal de Futebol
Petrobras reduz nesta quarta-feira preços da gasolina A e do diesel A
A secretária Simone também ressalta a importância do uso de plataformas de leitura como Elefante Letrado, jogos e atividades que envolvem o letramento e a alfabetização, que favorecem o resgate do processo de construção da linguagem e escrita, fortemente afetado pela pandemia.
Laboratório Móvel:
O uso da tecnologia não é novidade na rede municipal de ensino de Campo Bom. Somente no início do segundo semestre de 2022, foram investidos outros R$ 5,5 milhões em materiais diversificados como notebooks, desktops, chromebooks, carrinhos de recarga de estação móvel, kits Explorador Kids, kits de robótica, kits Inventura Micro:Bit, impressoras 3D, telas interativas, tablets para uso no Atendimento Educacional Especializado (AEE) e nas turmas de alfabetização e projeto de Leitura plataformas virtuais. Destaca-se, também, o acesso dos alunos às ferramentas oferecidas pelo Município como o Google Classroom, Khan Academy, Elefante Letrado e outras atividades que o professor pode desenvolver utilizando as ferramentas digitais.