O pedido de flexibilização do comércio feito pelo prefeito Luciano Orsi ao governador Eduardo Leite no início da semana, foi atendido hoje com a publicação, pelo Governo do Estado, de novas orientações que permitiram ao Município de Campo Bom emitir um decreto autorizando o funcionamento de restaurantes, lancherias, salões de cabeleireiros, barbearias e estabelecimentos que comercializem chocolates e afins.
Leia também:
Luciano Orsi deixa a presidência da Amvars
Campo Bom recebe reforço financeiro na saúde
Prefeitura busca costureiras voluntárias para produzir 25 mil máscaras
Homem preso em Sapiranga tinha mandado de prisão em Campo Bom
O documento campo-bonense publicado ainda na quinta-feira,09, acompanha decreto estadual que delegou aos municípios a decisão pela reabertura. Antes da publicação o prefeito fez questão de reunir-se com o presidente do Sindigastrô, Tomás Juchem (foto), para informar sobre a deliberação e assegurar que exigências como evitar aglomerações, manter distanciamento entre clientes, adotar medidas de higienização e fiscalizar para que clientes se adequem às regras.
A decisão do prefeito Luciano Orsi levou em consideração que os casos registrados do Coronavírus na cidade estão estabilizados e que há por parte da Administração Municipal confiança de que a comunidade siga as orientações e cuidados necessários para a contenção do vírus. O prefeito entende que a necessidade econômica de manutenção de empregos, geração de renda e produção justifica a flexibilização adotada.
Reunião determinou em que condições haverá a abertura (Foto: Divulgação/PMCB)