A Delegacia de Polícia Civil de Campo Bom receberá um veículo Renault Duster 1.6 16v adquirido pela Prefeitura. O prefeito Luciano Orsi fará a entrega das chaves da nova viatura, nesta quinta-feira, 13, às 9h30min, ao delegado Clóvis Nei da Silva, na DP local. Também deverá estar presente no ato, o Delegado Regional de Polícia, Eduardo Hartz. O investimento da Administração Municipal na aquisição do veículo foi de R$ 68.500,00 e a adaptação para transformá-lo em viatura foi custeada pelo Consepro – Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública.
O prefeito ressalta que a Delegacia de Polícia já vinha necessitando um auxílio nesse sentido e a aquisição do veículo se deu como reconhecimento pelo ótimo trabalho desempenhado pela Polícia Civil na segurança do Rodeio Nacional de Campo Bom, em 2020. “Há muitos anos a nossa Polícia Civil não recebia uma viatura nova e em retribuição ao trabalho eficiente que realizou no Rodeio, estamos fazendo a cedência da viatura”, diz o prefeito.
Para o secretário Municipal de Segurança, Rosalino Constante Seara, essa parceria é fundamental para o bom andamento dos trabalhos policiais no município. “É muito importante a Prefeitura colaborar com os órgãos de segurança locais. A atuação da Polícia Civil no Rodeio foi excelente, proporcionando aos cidadãos um evento tranquilo e seguro”, argumenta o secretário.
Leia também:
Polícia Civil cumpre mandado em Campo Bom em operação contra a falsificação de sabão líquido
ANP aponta aumento do etanol em 20 estados do Brasil incluindo RS
Polícia Civil prende homem em Taquara por roubo à estabelecimento comercial em Campo Bom
Boletim epidemiológico desta terça-feira tem fechamento sem mortes decorrentes da covid-19
Para o delegado Clóvis Nei da Silva, titular da DP campo-bonense, a viatura será de suma importância para a Polícia Civil, tanto para uso em operações policiais como no transporte de presos, quando solicitado pelo Judiciário.
“O Consepro, que também participou da ação da Polícia Civil no Rodeio, agora, se encarregou da adesivagem da viatura, instalação de rádio e sirene”, explica Pedro Rogério Martins Duarte, presidente da entidade, satisfeito com a parceria da Prefeitura com as forças de segurança do município.