Buscar uma aproximação entre a Sala de Operações da Guarda Municipal e as empresas de segurança privadas é estratégia. O objetivo é construir um mecanismo de troca de informações que proporcione ações mais rápidas em resposta à eminência de delitos. Para isso, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, realizou mais uma reunião, na última semana no Teatro do CEI.
Entre os pontos debatidos, a possibilidade de criação de um selo de parceria, para trazer maior credibilidade ao serviço. O prefeito Luciano Orsi participou da reunião e ressaltou a importância desse elo entre os sistemas público e privado. “Entendo a necessidade de uma ação de prevenção por meio da integração da segurança pública, segurança privada, lojistas, empresas e moradores. Quem ganha com isso é a comunidade”, salientou.
Leia também:
Polícia Civil investiga mulher que aplica “Golpe da Oração”
Propaganda partidária gratuita começa neste sábado
Campo Bom instala impressoras 3D nos laboratórios de informática das escolas municipais
Receita publica regras para declaração do Imposto de Renda
O secretário de Segurança e Trânsito Rosalino Constante Seara, destacou a existência de legislação municipal que trata sobre o sistema colaborativo de câmeras da segurança privada. “Pretendemos ir além, queremos que esta aproximação construa um mecanismo de troca de informações, permitindo ações mais rápidas em defesa da comunidade”, disse.
Além do prefeito e do secretário de Segurança, também estiveram presentes na reunião com os representantes das empresas de segurança, o chefe de gabinete Nei Martins e o diretor da Guarda Municipal Emerson Edinei Lopes.