O prefeito Luciano Orsi continua cumprindo intensa agenda a fim de fortalecer o municipalismo, defender os interesses de Campo Bom e, como presidente da Famurs, de todos os 497 municípios gaúchos. Orsi esteve em Brasília nesta terça-feira (07), onde participou da abertura oficial do IV Encontro Nacional dos Municípios, encontrou-se com o vice-presidente Geraldo Alckmin e reuniu-se com deputados e secretários nacionais.
Na Secretaria Nacional de Habitação, o prefeito esteve com o secretário da pasta, Hailton Madureira de Almeida, buscando viabilizar a inscrição de projetos de Campo Bom no âmbito do “Minha Casa, Minha Vida”. O objetivo é seguir cumprindo um dos principais compromissos do governo municipal, garantir moradia digna a todos os campo-bonenses.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
Leia também:
Brigada Militar prende homem foragido por porte de arma de fogo em Canudos
Prefeitura prepara mais uma edição da Árvore Solidária
Campo-bonenses são destaque no Sul-Brasileiro de judô
El Niño deverá continuar pelo menos até abril de 2024
Centro Vida já realizou quase 800 atendimentos de especialidades médicas
Orsi também foi até a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, recebido pelo secretário Wolnei Aparecido Wolff Barreiros e o chefe de gabinete Wesley Felinto, em busca de ajuda para a reconstrução dos municípios gaúchos atingidos pelas enchentes dos últimos meses.
No Quartel-General Brasileiro, ao lado do deputado federal Pompeo de Mattos e do secretário estadual do Trabalho, Gilmar Sossella, o prefeito participou de reunião para intermediar a liberação da obra da nova fábrica de pólvora de Ametista do Sul e a retomada do garimpo na região, atividade econômica responsável por mais de mil empregos na região norte do estado.
Já em solo gaúcho, o prefeito viaja a Erechim nesta quarta (08), onde participa do Missão Municipalista na quinta (09), o quinto encontro da Famurs a fim de aproximar a entidade dos municípios do interior do estado, iniciativa da gestão do prefeito Orsi.