A enchente que pode ser a maior de todos os tempos do rio Taquari deixou a população de toda a região desamparada devido a velocidade com que o rio subiu. Diversas famílias estão ilhadas em telhados, árvores e partes mais altas aguardando salvamento. Há uma mobilização de todas as autoridades para envio de helicópteros e aeronaves para realizar os resgates mas a quantidade de pessoas ilhadas e sem comunicação é tão grande que há um pedido para que pessoas que tenham barcos e possam ajudar nos resgates se desloquem para a região a fim de ajudar.
Como a inundação foi grande, cidades como Muçum estão sem nenhum tipo de comunicação por falta de energia elétrica. Há a preocupação de familiares que buscam por informações de parentes que moram na área central da cidade ou mesmo em localidades mais afastadas e que foram igualmente afetadas.
Leia também:
Com quase 100mm de chuva nas últimas horas nível do rio sobe e acende alerta
Chelsea e Olimpo são os finalistas da Divisão de Acesso de futsal
Eleição do Conselho Tutelar será no dia 1º de outubro, confira os candidatos e locais de votação
Seleção para vagas de emprego no Atacado Mônaco segue nesta terça-feira
A imagem cedida pelo Portal Agora no Vale, que assim como o Tudo Online faz parte do Grupo de Portais de Notícias do Interior do RS, mostra como está a situação na região. Segundo os colegas a situação é desesperadora pois não param de chegar pedidos de socorro e pedem ajuda a quem puder ajudar de alguma forma.
Muitas pessoas deixaram de sair de suas residências por medo de perder bens materiais e agora pedem socorro pois a água segue subindo. O rio Taquari está com mais de 28m, quando o normal é 13m e segue subindo.