A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira uma operação visando combater o roubo e furto de fios e cabos elétricos. A ação aconteceu no depósito de um empresário, que já tem diversos antecedentes por ter sido flagrado em pelo menos duas oportunidades com material proveniente de furtos em roubos em sua empresa. Ele alegou desconhecer a origem do material que compra de diversas pessoas que levam o material até o local.
Profissionais da RGE acompanharam a operação e identificaram no local produtos da companhia, que tem tido grande prejuízo com o furto de cabos de alumínio e cobre. Foram apreendidos cerca de 500 kg de cobre e duas toneladas de alumínio. Segundo o empresário, que atua há cerca de dez anos no ramo, ele aguarda sempre fechar a carga e depois vende o material para São Paulo.
Leia também:
Polícia Civil prende foragido na Aurora
Campo Bom já vacinou 90% da população acima de 12 anos
Campo-bonense participa de feira de iniciação científica em Minas Gerais
Lote com mais de 1 milhão de vacinas contra covid-19 chega ao Brasil
Atleta do Programa Acolher passará por período de avaliação no Internacional
Ele foi autuado por receptação qualificada, sem direito a fiança. Antes da empresa no bairro Rondônia, outras duas empresas no bairro Canudos foram vistoriadas. A Polícia Civil iniciou a investigação com base me diversas ocorrências de roubo de fios elétricos e de telefone, que acabam causando problemas, deixando as empresas no prejuízo e a população sem energia elétrica e internet até a substituição dos cabos furtados.
Outro objetivo da operação é eliminar os receptadores e com isso fazer com que usuários de drogas e quadrilhas especializadas neste crime tenham para quem vender o produto das ações criminosas.