Conecte-se conosco

Notícias

Polícia Civil prende em Sapucaia homem que aplicava “Golpe dos Nudes”

A Polícia Civil prendeu na noite de sexta-feira um homem apontado como o principal responsável pelo “Golpe dos Nudes”. Após mais de dois meses de investigações os policiais civis descobriram que um complexo esquema de extorsão existia a partir de Esteio para todo o Brasil. No último ano o nome de vários advogados campo-bonenses foram utilizados para dar mais veracidade ao golpe, tendo inclusive redes sociais clonadas.

Um criminoso que escolhia vítimas, com base em um perfil, no seu poder aquisitivo, e as extorquia com a ameaça de divulgar conversas e fotos íntimas para parentes, amigos e na rede mundial de computadores. Além dos advogados ele também se passava por delegados de polícia, sendo verificada a utilização de pelo menos quatro delegados da região.

O homem montava perfis e a partir disso inclusive por mensagens de aplicativo realizava a extorsão. Ele tinha um perfil de rede social e dezenas em aplicativo de mensagens. O perfil era utilizado para atrair as vítimas (somente homens) era de uma mulher jovem. A estimativa da polícia é de que em um período de um ano entre 30 e 40 vítimas tenham sido extorquidas pelo homem.

O principal alvo da operação foi preso preventivamente, após ter fugido em razão dos elementos colhidos pela investigação durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na sua residência. O esquema foi desarticulado completamente com essa ação. As investigações irão continuar e demais envolvidos serão responsabilizados. O suspeito cumpria pena no regime semi-aberto usava tornozeleira eletrônica. O homem foi preso no município de Sapucaia do Sul, bairro primor, lá estava escondido.

Leia também:

Último boletim da semana confirma mais 19 casos de coronavírus

Sábado de muito sol e calor antes da chuva

Todas as regiões passam para a bandeira laranja

Vento derruba postes e causa falta de luz

Como funcionava o golpe:
Para chantagear as vítimas os criminosos criavam um perfil falso com a foto de uma mulher jovem, iniciavam uma conversa onde insinuavam algum interesse ou encontro e, após, enviavam e solicitavam fotos nuas.

Depois dessa primeira aproximação, o responsável pelo perfil falso iniciava as ameaças se passando por advogado ou policial civil dizendo que se não fosse depositada determinada quantia iria registrar ocorrência por pedofilia e, ainda, divulgar para todos os amigos e parentes as informações e fotos da vítima.

Estima-se que o prejuízo para as vítimas foi de pelo menos R$ 90.000,00 naquelas situações que já foram elucidadas. Pelo que foi levantado até o momento acredita-se que ocorreram golpes em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Parana, Goiás, Rio Grande do Norte e DF. O preso foi encaminhado ao sistema prisional.

Mais Notícias

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível