A Polícia Civil de Campo Bom realizou nesta sexta-feira o cumprimento de mandado de prisão preventiva de um indivíduo responsável por uma série de furtos e roubos com arrombamento de lojas comerciais de Campo Bom.
Após o registro de uma série de crimes envolvendo a destruição da fachada de lojas comerciais do Município, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar a autoria dos crimes. Os fatos ocorreram entre os meses de maio e julho deste ano. Na sequência, a partir de extenso trabalho de investigação, com a colheita de depoimentos, reconhecimentos fotográficos e imagens de sistemas de videomonitoramento, além do compartilhamento de informações com a Brigada Militar e a Guarda Municipal, foi possível identificar o principal autor dos crimes.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
Leia também:
Empresário argentino sofre assalto na madrugada ao comprar lanche
Dia D da Campanha de Multivacinação é neste sábado
Centro Vida Drª. Nelcy Orsi será inaugurado para elevar ainda mais nível da saúde pública em Campo Bom
Empresário argentino mentiu sobre assalto na Aurora
Com o trabalho investigativo, foi possível vincular a participação do investigado em pelos menos dois furtos com arrombamento de comércios, além de outros dois crimes de roubo, com violência e grave ameaça contra os lojistas (faca e simulação de arma de fogo). Ele é investigado de participação em diversos outros delitos no Município.
O preso já havia sido detido anteriormente pelo mesmo tipo de crime, chegando a cometê-lo inclusive quando deveria estar cumprimento prisão domiciliar com monitoração eletrônica (tornozeleira eletrônica). A partir de sua identificação e comprovação de participação nos crimes, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
Denúncias: A comunidade pode contribuir com o trabalho Policia Civil de Campo Bom, realizando denúncias anônimas através do WhatsApp (51) 98401-3237.