A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) submeteu o Plano e Ação de recuperação de dias letivos da rede municipal à aprovação dos professores e teve retorno positivo. Na pesquisa realizada entre sexta-feira, 01 e domingo, 3 de maio, 79% deles disseram concordar com as medidas anunciadas pela prefeitura. A maior aprovação foi entre os profissionais que dão aula nas sete escolas de ensino fundamental integrado: 83%. Na educação infantil, o índice foi de 82%, e na fundamental, 74,5%.
A pesquisa foi disponibilizada via Google Forms a todos os professores da rede municipal e foi respondida por cerca de 90% dos 950 docentes. Além de avaliar globalmente o plano, o formulário disponibilizado permitiu sugestões de adequações à proposta que está em prática a partir desta segunda-feira.
Leia também:
Aulas da rede municipal retomadas nesta segunda-feira
Prefeitura segue com ações de combate a mosquitos
Campanha de vacinação contra H1N1 entra na terceira fase
Calor aumenta volume de chuva previsto para os próximos dias
Além das aulas on-line, estão previstas atividades pedagógicas aos sábados e extensão do ano letivo até 30 de dezembro deste ano sem recesso escolar em julho. As aulas remotas começam na próxima segunda-feira para os 9,5 mil estudantes da rede municipal de Campo Bom.
“Está sendo um desafio para todos. Para nós, da secretaria, para diretores, professores, alunos e pais. Mas é um desafio necessário e que não tem uma receita definida. Podemos estar nesse caminho hoje e amanhã termos de ajustar. A cada semana, a gente faz uma avaliação e ajusta o passo”, observa a secretária, Simone Schneider.
Aulas na rede municipal de ensino recomeçaram na segunda-feira (Foto: Marcelo Kervalt/PMCB)