Conecte-se conosco

Geral

Pão caseiro é incluído no cardápio de refeições entregues a alunos de escolas

Desde a última quinta-feira mais um item compõe o cardápio dos alunos das escolas municipais de Campo Bom. Além de lentilha com batata, chuchu, cenoura, iscas de gado refogado, salada de repolho com tempero verde e bergamota, os estudantes receberam pão integral, produzido pela agricultura familiar do município. “Este é um alimento que proporciona carboidratos e fibras necessários para o desenvolvimento e energia das crianças”, explica a nutricionista da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), Adriana Luft.

O estudante Nilmar Machado Martins, de 11 anos, está na turma 65 do CEI e ficou empolgado com a inclusão do pão integral no cardápio. “Eu gosto da comida porque é deliciosa, estava sentindo bastante falta da escola e do almoço”, conta, levando para casa a marmita com fruta e duas fatias de pão.
Sônia Gabriela Ribeiro tem 33 anos e é mãe do Kristian e Lucas, que estudam na EMEF Edmundo Strassburger, e da Bianca e do Davi, que estão na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Estrelinha Azul. Ela recebe a refeição dos filhos desde o início da distribuição da merenda e conta que o pão integral vai agregar muito para a alimentação de seus filhos. “É muito bom ter opções diferentes de almoço. As crianças estavam acostumadas com a comida do colégio e sempre usam as refeições daqui como exemplo quando querem que eu faça uma comida diferente”, relata.

Leia também:

Sol e nuvens deixam o final de semana quente a abafado

Região de Campo Bom já tem índices de bandeira laranja mas permanece na vermelha por mais uma semana

Campo Bom foi a cidade que mais cresceu no RS em 2019 revela estudo do IBGE sobre a população

Polícia prende casal que pode ter envolvimento em duplo assassinato no Dona Augusta

Foram entregues quase 65 quilos de pão integral produzidos pela produtora campo-bonense Jaciara Kappler e sua família. A Secretária de Educação e Cultura Simone Schneider, explica que o pão integral é rico em fibras e carboidratos, necessários para compor o cardápio estabelecido pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, e que tem boa aceitação por parte dos alunos. Além disso, Simone acrescentou que é pretendido, na medida do possível, incluir todos os alimentos da agricultura familiar.  “Queremos valorizar os nossos agricultores, uma vez que podem contribuir com os gêneros do cardápio”, diz.

Além de Jaciara, outros produtores rurais de Campo Bom estão fornecendo parte de sua produção para a preparação das refeições, como alface, bergamota, beterraba, cenoura, aipim, cebolinha e outros produtos. As refeições estão sendo distribuídas para alunos da rede pública de ensino desde julho.

Mais Geral

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível