Aqueles que serão o futuro, ou já são o presente do nosso futebol, e os que marcaram época nos gramados campo-bonenses deram espetáculo no final da tarde e início da noite deste domingo, dia 27, no Estádio Sady Schmidt. Foram as finais das duas últimas categorias da Copa Manir da Rosa de Futebol. Na Sub-17 o título ficou com o Palmeirinhas, do bairro Quatro Colônias, e na 50 Anos o Flamengo, do Metzler, conquistou o tricampeonato consecutivo.
“Foram dois belos jogos! Na preliminar, a garotada mostrando que nosso futebol continua revelando craques que logo vão brilhar nos gramados locais e da região. E no segundo jogo, um reencontro daqueles que marcaram época e já passaram por todas as categorias do nosso concorrido futebol”, ressalta o prefeito Luciano Orsi.
O secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann, cumprimenta a todos os envolvidos na Sub-17 e 50 Anos, e destaca o alto nível em todas as categorias do futebol. “Isso nos motiva para programar 2023 com a mesma determinação e organização”.
Leia também:
Colisão entre duas motos deixa vítima fatal na ERS-239
Motociclista é preso após fugir da Guarda Municipal e colidir
Inscrições para alunos novos nas creches da rede municipal iniciam nesta terça
Guarda Municipal recupera veículo furtado
Guarda Municipal prendeu homem por tentativa de feminicídio no final de semana
Categoria Sub-17
Na grande decisão da categoria Sub-17, o Palmeirinhas goleou o Flamengo por 4 a 0 e, além do título, teve Eduardo Mensor como destaque da competição, Davi Uriah destaque da final e goleador, a defesa menos vazada e Filipe Sander como melhor treinador. O Flamengo, vice-campeão, levou também o Troféu Disciplina. O Independente foi o terceiro colocado e o União quarto.
Categoria 50 Anos
O Flamengo manteve a hegemonia na categoria 50 Anos e conquistou o tricampeonato consecutivo com goleada de 6 a 0 sobre o Treze. Além disso, o time do Bairro Metzler teve o atleta Índio como destaque da competição, Cigano destaque da final e goleador, a defesa menos vazada e Waltair Drusian como melhor treinador. O Treze foi vice-campeão, União terceiro e o Independente ficou em quarto e levou o Troféu Disciplina.
Palmeirinhas foi campeão da Copa 17 Anos (Fotos: Fernando Santos/PMCB)