O tradicional espetáculo da Paixão de Cristo, que em 2020 precisou ser suspenso em função do início da pandemia do Coronavírus, está voltando em 2021 com outra formatação. A apresentação acontecerá no domingo de Páscoa, 4 de abril, às 20 horas, de forma remota, com transmissão pela página da Prefeitura de Campo Bom.
A gravação do espetáculo está sendo feita atendendo todas as recomendações do distanciamento social. Como a apresentação ocorrerá no domingo de Páscoa, além de contar a história da Paixão, o roteiro trará um enfoque maior na Ressurreição com uma mensagem de esperança para este momento de aflição e incertezas que estamos passando.
Leia também:
Criminoso morto no litoral em carro com placas de Campo Bom
Após queda de liminar, Governo do Estado publica decreto de cogestão
Ministério da Saúde autoriza liberação de estoque de vacinas para primeira dose
Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira mais de 1 milhão de doses da CoronaVac ao Brasil
Com patrocínio da Corsan, o espetáculo está sendo montado com músicos da Orquestra Jovem de Campo Bom, juntamente com atores voluntários das igrejas locais, conforme parceria de outros anos. O grupo organizador da Paixão de Cristo, que trabalha arduamente para a realização de um belo espetáculo, é o mesmo que se apresentaria em 2020. A Diretora de Cultura da Secretaria de Educação, Renata da Silva, destaca o entusiasmo e a ansiedade do grupo com os preparativos.
O prefeito Luciano Orsi ressalta que a encenação da Paixão de Cristo já é uma tradição em Campo Bom. “Em 2020 tivemos que cancelar a apresentação, mas este ano, com o incentivo da Corsan, encontramos um novo formato para a produção do espetáculo, sem descuidar da prevenção ao Coronavirus”, diz o prefeito.
Os responsáveis pela trilha sonora são Louis Marcelo Illenseer, bacharel em Música, coordenador da música na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Campo Bom; e Rondineli Lopes, bacharel e licenciado em música, maestro da Orquestra Jovem de Campo Bom. A coordenadora do projeto da Paixão de Cristo é a campo-bonense Taís de Oliveira, professora de Arte e Teatro, formada em Licenciatura em Artes Visuais, pela Ulbra.