Conecte-se conosco

TudoOnline

Operação do DEIC cumpriu mandado em Campo Bom

Na manhã desta sexta-feira, 17, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizou a terceira fase da Operação Macchina Nostra, que visa combater uma quadrilha altamente especializada no roubo e clonagem de veículos. Os policiais civis cumpriram 15 mandados de busca e apreensão, um deles em Campo Bom,  e 8 mandados de prisão. Além de Campo Bom, o Deic realizou a operação também em Novo Hamburgo, Dois Irmãos e Alvorada.

Leia também:

Prefeitura convida escritores para a Feira do Livro

Brigada Militar prende dois por posse de simulacro

Copa Amizade 40 Anos de futsal começa a definir semifinalistas

O delegado Adriano Nonnenmacher, um dos responsáveis pela Operação não deu detalhes sobre o conteúdo apreendido em Campo Bom, ressaltou que a terceira fase é reflexo de ação da quadrilha originalmente de Alvorada:

“Usamos ferramentas modernas de investigação ao longo das tês fases da Operação. Na primeira fase prendemos 29 pessoas. Na segunda fase apreendemos mais de 3 milhões de reais o que fez com que a quadrilha viesse se estabelecer no Vale dos Sinos. Duas células novas com oito pessoas estavam agindo e sendo monitoradas e atuavam diretamente no roubo de veículos em Porto Alegre.”

Os integrantes da quadrilha agiam de forma planejada, recebiam a encomenda de determinado veículo e conseguiam roubar um que atendesse a essa demanda. Entre três e cinco veículos eram roubados por dia e revendidos por 15 mil reais em média. Segundo as investigações a quadrilha movimentou mais de 6 milhões de reais desde 2015.

Mais de 200 policiais participaram da ação (Foto: Divulgação/PC)

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível