Conecte-se conosco

TudoOnline

Operação da Polícia Federal sobre criptomoedas cumpre mandado em Campo Bom

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira uma operação contra um empresa gaúcha que atuava no mercado de cryptomoedas sem autorização do Banco Central. A estimativa é de que oferecendo lucros acima da média do mercado a empresa teria captado recursos de terceiros movimentado mais de R$ 700 milhões.

Denominada de Egypto, a operação cumpre dez mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em cidades da região metropolitana como Novo Hamburgo, Estância Velha, Esteio e em Santa Catarina e São Paulo.. Em Campo Bom foi cumprido um mandado em local ainda não divulgado pela Polícia Federal.

Leia também:

Preso segundo acusado de assassinar pai e filho em assalto a joalheria de Estância Velha

Definidas as semifinais da Várzea

Morte de bebê por Gripe A reacende a importância da vacinação

Considerada como “pirâmide” o esquema fez com que os sócios da empresa entre Agosto de 2018 e Fevereiro de 2019 tivessem seu patrimônio um crescimento de menos de R$ 100 mil para milhões de reais. Além do crime de operação de instituição financeira sem autorização, gestão fraudulenta, apropriação indébita, o inquérito da Polícia Federal vai investigar o envolvimento de pessoas que tentaram descobrir informações sigilosas da investigação e foram identificadas. A Polícia Federal vai divulgar mais informações ao longo da manhã em entrevista coletiva.

 

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível