A Polícia Civil, através da Força Tarefa de Homicídios (DHPP e DP de Rolante), coordenados pelo Delegados de Polícia Thiago Carrijo Fraga e Vladimir Medeiros, deflagrou a Operação Vindex nesta quinta-feira. Até o momento, cinco indivíduos foram presos temporariamente. Um veículo, utilizado no crime, foi apreendido.
Estão sendo cumpridas 48 ordens judiciais, entre prisões temporárias e mandados de busca e apreensão, nas cidades de Portão, Estância Velha, Campo Bom, São Leopoldo, Guaíba e Novo Hamburgo, em investigação que apura os recentes homicídios praticados na cidade de Rolante.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
A investigação apontou que as quatro vítimas teriam sido arrebatadas de suas residências, sendo uma das casas incendiadas. Na sequência, os criminosos teriam se deslocado em comboio para executar as vítimas na frente de um condomínio no bairro Rio Branco.
Leia também:
Inauguração da nova sede do CTG Guapos do Itapuí é nesta quarta
BM de Sapiranga prende homem em conjunto com Guarda Municipal de Campo Bom
Polícia Civil prende oito pessoas em operação contra tráfico de drogas em Sapiranga
Justiça eleitoral vai investigar tentativa de fraude com uso de inteligência artificial em Campo Bom
Mais de cem disparos de arma de fogo foram efetuados contra as vítimas. Após o crime, os suspeitos teriam se evadido da cidade, novamente em comboio. Durante a investigação, a Polícia Civil identificou suspeitos e outros veículos envolvidos no crime, inclusive dando suporte à fuga dos executores dos homicídios.
Conforme a investigação, foi possível apurar as ações dos autores, as funções de resgate, dissimulação e transporte do armamento e pessoal. O planejamento e execução do crime foi efetuado por integrantes de uma organização criminosa contra membros de organização rival. Os homicídios foram praticados no contexto de disputa pelo domínio dos pontos de comercialização de entorpecentes e hegemonia territorial e organizacional na cidade de Rolante.