A organização criminosa que comanda o tráfico de drogas e outras ações criminosas no Vale do Sinos foi alvo na manhã desta quinta-feira de uma mega operação da Polícia Civil. Com objetivo de combater o tráfico de drogas e a distribução de armas, a operação cumpriu mandados em praticamente todas as cidades da região. Até o final do dia os policiais responsáveis pela operação divulgarão um balanço da operação. Até a metade da manhã quase 30 pessoas haviam sido presas.
A investigação:
Em 23/07/2021 a 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo iniciou as investigações que culminaram na Operação Shiny Flakes, visando o combate de drogas sintéticas no Vale dos Sinos. Desta operação, deflagrada oficialmente em 17/12/2021, foram cumpridos 22 MBAs, e resultaram mais de 26 prisões ao seu final, sendo 11 pessoas indiciadas por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Leia também:
Curso gratuito de desenvolvimento pessoal é oferecido pela Prefeitura aos campo-bonenses
Campo Bom realizou mais de 2,1 mil castrações e consultas gratuitas de animais em 2022
Petrobras reduz preço do diesel para as distribuidoras
Preso em partida de futebol em Sapiranga homem com mandado de prisão em Campo Bom
Tendo em vista a descoberta de ampla rede de fornecimento de drogas, que agora já não era apenas sintética, mas de todos os gêneros, bem como ânimo associativo perene entre vários indivíduos para o comércio de entorpecentes e armas, entendeu-se por bem iniciar essa nova Operação.
A primeira fase conta com 77 MBAs, 36 Mandados de Prisões Preventivas e 36 Medidas cautelares de bloqueio de contas e apreensão de 19 veículos. As medidas judiciais serão cumpridas concomitantemente nas cidades do Vale dos Sinos, bem como em Sapucaia do Sul, Parobé, Gravataí, Porto Alegre e Imbé, mobilizando mais de 450 policiais civis do Rio Grande do Sul.
Os policiais não divulgaram os locais onde se cumpriram os mandados, pois o sigilo será importante na sequência das investigações, mas pelo menos um local no bairro Imigrante Norte foi alvo da operação.