Conecte-se conosco

TudoOnline

Operação Aliança do Ministério Público cumpre três mandados em Campo Bom

Na manhã desta terça-feira, 12, o Ministério Público em conjunto com o Comando Regional do Vale do Sinos da Brigada Militar desencadeou a Operação Aliança. O objetivo é sequestrar e apreender bens da quadrilha conhecida como Os Manos e que são utilizados para lavagem do dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A Promotoria Especializada Criminal, que coordenou as investigações, estima que os bens sequestrados estão avaliados em cerca de R$ 8 milhões.

Leia também:

Prefeitura promove Dia D de adoção de animais nesta quarta-feira

Jovens empreendedores são premiados

Exposição Retratos acontece no Espaço Cultural Dr. Liberato

Segundo as investigações, a forma de lavar o dinheiro é fazer com que ele passe por transações de imóveis, veículos e pelo comércio. Toda a movimentação é feita através de “laranjas” e sob a coordenação de um contador que foi preso. Em Campo Bom foram cumpridos mandados em uma revenda de veículos e em duas residências, nos bairros Imigrante e Solar do Campo.

A operação tinha alvos em oito cidades, a maioria aqui no Vale dos Sinos de onde a facção comanda suas ações. Na operação 47 mandados de busca e apreensão, 18 de apreensão de veículos e 20 de sequestro de imóveis com apoio de helicóptero e do Batalhão de Operações Especial da BM com o uso do canil, da companhia de Choque e do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate).  As investigações começaram em Março e mais de trinta pessoas foram presas ao longo deste período.

Comando Regional do Vale do Sinos da Brigada Militar divulgou imagens da Operação Aliança

Continue lendo
Veja também...

Mais TudoOnline

To Top
WeCreativez WhatsApp Support
WhatsApp Tudo Online
👋 Olá caso queira entrar em contato nos envie uma mensagem que responderemos assim que possível