A Federação Gaúcha de Handebol (FGH) convocou oito atletas do Programa Acolher para a primeira rodada de treinamentos para a formação da Seleção Cadete Masculina. Com outros atletas do Estado, eles iniciam os trabalhos no dia 12 de março, em Caxias do Sul, em preparação para o Campeonato Brasileiro de Seleções, que ocorre no mês de maio.
O objetivo básico do Acolher é oportunizar que crianças e adolescentes, no contraturno escolar, desenvolvam suas habilidades, explorem seus potenciais cognitivos, esportivos e criativos. Nada impede que esse projeto da Prefeitura de Campo Bom, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura (Smec), também descubra talentos em diversas modalidades esportivas; o que ocorre com frequência. “Além de alcançar seus objetivos básicos, o Programa Acolher descobre talentos em várias modalidades. A convocação de oito atletas para a seleção nos enche de alegria”, diz o prefeito Luciano Orsi.
Leia também:
Campo Bom registra superávit de R$ 22,9 milhões em 2021
Comando Rodoviário da Brigada Militar registra mais de 4 mil multas por excesso de velocidade no litoral durante o feriado de Carnaval
São disponibilizadas 594 vagas para os níveis 1, 2, 3 e 4 da Educação Infantil em Campo Bom
Boletim Epidemiológico tem diminuição do número de casos ativos e de internados
A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, ressalta o trabalho sério e determinado do programa. “Essa convocação não acontece por acaso, ela é o resultado de muita dedicação e esmero de todos os envolvidos”, observa a secretária.
Os atletas convocados são Bruno Lemos Neves (14 anos), Erick Pagani (14), Gabriel Augusto Henrich (15), Isaías Dalathea (14), Lucas Natã Ribeiro Marcolino (14), Luis Felipe Ribeiro (15), Nicolas Cunha de Paula (15) e Willyan Cardias de Souza (15 anos).