A OAB/RS reunirá deputados, especialistas e representantes da sociedade civil para tratar da retomada das atividades do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que está inoperante desde o início de maio, por conta das inundações.
O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, enfatizou a urgência em dar atenção ao tema. “É inaceitável que o estado esteja nessa situação, isolado. Portanto, é fundamental que se encontre uma solução na questão do transporte aéreo, que tem impacto econômico e social direto no processo de retomada do Rio Grande do Sul. São milhares de empregos afetados diariamente; não podemos esperar tanto tempo. Por isso, chamamos uma audiência pública em nossa sede, com a isenção que sempre tivemos, para tratar sobre esse assunto”, explicou.
Quer receber notícias do Tudo Online em primeira mão, então clique aqui e entre em nossa comunidade no whatsapp
Quando: segunda-feira, 17/06, às 14h
Onde: OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110, 14º andar – Centro Histórico, Porto Alegre)
Leia também:
Polícia Civil e Guarda Municipal apreendem em flagrante adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas
Pix Campo Bom Solidário vai reconstruir mais de 70 casas
Brigada Militar recupera em Três Coroas carro roubado em Campo Bom
Operação da Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal de Campo Bom, termina com 4 pessoas presas em Lomba Grande
Visita técnica:
Na segunda-feira (10), Lamachia participou de uma visita técnica com uma comitiva composta por parlamentares para avaliar a estrutura do aeroporto. No momento, o local, que ficou semanas com áreas submersas, está em processo de limpeza e de avaliação de danos aos equipamentos e à estrutura. A previsão estimada de retomada das operações pela empresa responsável é somente para o final de 2024.